Praia Grande e Bragança Paulista ganham Casa da Engenharia do CREA-SP, com sistema solar fotovoltaico

Obra da Casa da Engenharia em Bragança Paulista no bairro Jardim Europa

CASA DA ENGENHARIA - Um espaço sustentável e destinado à inovação

 

Em breve o CREA-SP irá inaugurar, em Praia Grande e Bragança Paulista, mais duas unidades do projeto Casa da Engenharia no estado.

O projeto visa, além da padronização da identidade visual e acessibilidade, a construção, reforma ou ampliação das Unidades do Crea-SP em diversos municípios do estado com utilização de tecnologia e recursos da construção sustentável.

“Em toda a concepção, foi utilizado o conceito de tecnologia sustentável para termos um projeto ecologicamente correto”, destaca o Presidente do Crea-SP, Engenheiro Francisco Kurimori.

 

 

Ventilação cruzada e efeito chaminé; obra seca e rápida: estrutura metálica, constituída por painéis de drywall e placa cimentícia; máximo aproveitamento de área verde de acordo com cada terreno; materiais isolantes térmicos; película redutora de calor; climatizadores evaporativos; reuso de água de chuva; telhas sanduíche, melhorando a inércia térmica; maior aproveitamento dos recursos naturais de ventilação e iluminação; jardim vertical; otimização dos materiais, com menos desperdício; e geração de energia por meio de fonte solar fotovoltaica. Esses são alguns dos recursos que estarão disponíveis em mais de 20 destas unidades que estão previstas para serem instaladas por todo o estado só em 2015.

É – sem dúvida – um exemplo para toda a sociedade e um incentivo para que outras entidades de classe, para o poder público e para que a iniciativa privada sigam o exemplo, fazendo sua parte para a redução de emissões de gases que geram o efeito estufa e, assim, deixando um legado de sustentabilidade para esta e as próximas gerações.

 

Painel solar fotovoltaico do CREA-SP em Bragança Paulista
Equipe RENEW Energia em Praia Grande

 

A RENEW Energia tem muito orgulho de ter instalado a solução para geração de energia solar fotovoltaica em vários desses novos prédios do CREA-SP.   Para nós estas obras representam o endosso da tecnologia de construção sustentável e, principalmente, da tecnologia de geração solar fotovoltaica pela entidade que regulamenta o setor de engenharia em nosso país.

Com a finalização das instalações de Bragança Paulista, totalizamos quatro unidades da Casa Engenharia que contam com as soluções da RENEW Energia powered by BLUESOL Solar & SunEdison no estado. São elas: Laranjal Paulista, Itápolis, Praia Grande e agora Bragança Paulista. Além de outras cinco unidades que foram instaladas por integradores da rede BLUESOL (Dracena, Adamantina, Ibitinga, Ourinhos e Barra Bonita).

 

Nessas instalações foram utilizados equipamentos e componentes com altíssimo padrão de qualidade e tecnologia de ponta, com vistas à obtenção de uma rentabilidade elevada, retorno do investimento no curto prazo (menor que 7 anos) e longa durabilidade da solução (maior que 20 anos).

Foram utilizados os módulos fotovoltaicos da americana SunEdison, construídos com células de silício monocristalino de alto desempenho e com potência de 270wp cada um. Também foram utilizados inversores da marca austríaca FRONIUS, com potência de 4kW e 6kW, além de estruturas de alumínio anodizado de alta resistência e durabilidade da marca americana S-FLEX e diversos outros componentes para proteção elétrica da instalação e equipamentos.

Agradecemos ao CREA-SP pela iniciativa e por demonstrar para toda a sociedade que é possível construir de forma sustentável e ecologicamente correta, deixando a lição de que é possível construir um planeta melhor para esta e as próximas gerações.

Equipe RENEW Energia em Praia Grande

Time Lapse da instalação do sistema solar fotovoltaico em Laranjal Paulista

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*