Lançado o curso para instaladores mais completo do Brasil

FORMAÇÃO INOVADORA E COMPLETA PARA INSTALADOR SOLAR FOTOVOLTAICO

Com anos de experiência no mercado de energias renováveis, as empresas RENEW Energia e PARANÁ Solar  se juntaram para lançar no mercado um curso de formação que irá fazer a diferença na vida de quem quer ingressar no mercado de instalação de geradores solares fotovoltaicos.

Temos observado que o mercado está se inundando de empresas e profissionais que se aventuram a instalar geradores de energia solar sem a preparação adequada e sem a orientação mínima em termos de prevenção de acidentes e segurança. Esses profissionais e os clientes que os contratam estão expostos a riscos de acidentes graves,  já que normalmente esses geradores são instalados sobre o telhado ou coberturas e já que sempre existirá intervenção direta nas rede elétrica.

É muito comum o desconhecimento tanto dos clientes quanto dos profissionais em relação à obrigatoriedade de certificações do Ministério do Trabalho que ajudam na prevenção e redução os riscos.   As principais são as certificações NR-35, que trata da prevenção dos riscos inerentes a trabalhos em altura, e a NR-10, que trata dos riscos de trabalho com energia elétrica em baixa e média tensão.

Os clientes que contratam empresas sem exigir esses certificados estão se expondo ao risco de participar como co-responsáveis em eventuais indenizações e/ou ações judiciais de reparação de danos no caso de acidentes de trabalho durante a sua obra.

TRIPLA CERTIFICAÇÃO

O novo curso de formação para instaladores tem forte orientação prática, sem esquecer da base teórica e conhecimento necessários para a realização do trabalho.

Serão 88 horas de formação, divididas entre aulas virtuais em uma plataforma EAD e aulas práticas no centro de treinamento de Maringá-PR.

Esse modelo permitirá aos alunos estudar desde o primeiro dia de sua matrícula, passando por avaliações sucessivas para que possam avançar até chegar ao treinamento prático de instalação FV em ambiente real de trabalho.

Além da certificação de Instalador FV, nossos alunos sairão com as certificações NR35 e NR10 com validade em todo o território nacional, estando prontos para fazer a diferença nas empresas em que vão atuar.

Além da preparação citada acima, o aluno irá participar de um workshop sobre técnicas de vendas no mercado solar fotovoltaico.  A ideia aqui não é preparar vendedores e sim instaladores; porém, acreditamos que o instalador tem que conhecer todos os aspectos do processo, desde a venda, passando pela leitura e interpretação de diagramas de projeto,  por aspectos de legislação e regulamentação e até mesmo as exigências das distribuidoras de energia para que possa desempenhar bem sua função.

O instalador FV, em última análise, é a linha de frente das empresas junto aos clientes no momento da instalação, então ele tem que conhecer muito bem o produto que está instalando.

MATRÍCULAS ABERTAS COM VAGAS LIMITADAS

As matrículas para a próxima turma já estão abertas e as vagas limitadas.

Quer saber mais?  Então clique na imagem abaixo e conheça todos os detalhes sobre o curso.